Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 17 de Setembro de 2006 às 03:01

    Imprimir


O presidente interino de Cuba, Raúl Castro, encerrou hoje a 14ª Cúpula do Movimento de Países Não-Alinhados (Noal), realizada em Havana, ratificando o compromisso da ilha em trabalhar para a revitalização da organização.

"Trabalharemos para fazer um Movimento mais representativo" e "avançar na agenda comum em defesa de nossos interesses coletivos", disse Raúl Castro durante o encerramento do encontro, que teve um atraso de cinco horas sobre o horário previsto.

"Atuaremos sempre tomando como base o princípio da solidariedade", acrescentou o segundo homem da hierarquia cubana. Raúl Castro apontou o fato de ter sobressaído o espírito de entendimento e o consenso em temas complexos, o que demonstra a decisão em "dar prioridade ao que une (os países do Noal) e enfrentar juntos os efeitos da ordem econômica e política imposta pelos poderosos, que não é algo apenas profundamente injusto, mas também insustentável".

"Foi um grande exemplo da maturidade que depois de 45 anos está alcançando o Movimento", assegurou Raúl, que concluiu seu discurso agradecendo a atitude dos participantes em nome de Cuba e do presidente Fidel Castro, o grande ausente da reunião.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/275435/visualizar/