Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 06 de Dezembro de 2013 às 19:17

    Imprimir


A primeira etapa do programa de qualificação Negócio Certo Rural se encerrou, ontem, no bairro Cinturão Verde, em Três Lagoas (MS). A próxima etapa os proprietários que tiram o seu sustento de pequenas propriedades irão receber uma visita técnica para saber sobre gestão no campo.


 
O Negócio Certo Rural é uma parceria do Sindicato Rural de Três Lagoas e Sistema Famasul que oferece capacitação e consultoria de gestão ao produtor rural. Durante seis semanas, 17 alunos de 7 propriedades receberam conceitos sobre gestão. Para o professor Mauro Cabral Júnior os encontros demonstram o interesse dos produtores. “O campo ainda é carente de gestão e essa é uma oportunidade de se aprender e de como atender o mercado”, disse.


 
Para a agricultora Josefa Nicodemos da Silva é uma oportunidade de aprendizado. “Achei muito importante essas aulas, aprendemos sobre como gerenciar nosso negócio”, afirmou.


 
O presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas Pascoal Luiz Secco afirma que a capacitação é um fator muito importante para trazer resultados positivos. “É o beneficio ao pequeno produtor que através desse programa poderá investir em conceitos de gestão em sua propriedade”, comentou.


 
A Associação Agrícola e Pluriativa de Três Lagoas (Agrip) com recursos próprios conseguiram comprar uma Kombi que irá facilitar o transporte dos seus produtos.


 
Pela primeira vez no município recebe o programa que irá beneficiar diversas pessoas. O programa Negócio Certo Rural é gratuito e realizado um trabalho de consultoria e diagnóstico, com conceitos de como organizar e administrar a propriedade e saber um pouco sobre as exigências do mercado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/2755/visualizar/