Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 16 de Setembro de 2006 às 08:42
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


No dia 18 de Agosto passado, foi comemorado no Brasil inteiro, o Dia Nacional do Campo Limpo, para celebrar o Sistema de Destinação das Embalagens Vazias de Agrotóxicos, e como parte da comemoração, foi lançado pela Secretária Municipal de Educação e Cultura de Diamantino, um Concurso de Desenho com o tema “ Campo Limpo, a natureza agradece”, que fez parte da programação da Central de Recebimento de Embalagens de Diamantino, quando participaram mais de 290 pessoas e 150 crianças das escolas locais.

Uma comissão julgadora avaliou todos os desenhos entregues e classificou os vencedores da competição, que foram conhecidos durante a VI Feira do Conhecimento, realizada nesta sexta-feira (18), na Praça Major Caetano Dias. Lilia Caroline Silva da Rosa, da Escola João Batista de Almeida, classificada em 1° Lugar, recebeu uma bicicleta. Pámela Camila da Silva, da Escola Castro Alves, ficou em 2° Lugar e recebeu como prêmio uma mochila. A 3ª Colocada é Valérie Camile Moreira da Escola CNEC.

Também foram avaliados os agricultores que devolveram suas embalagens na ultima safra, sendo homenageados o produtor que obteve o índice 0% de embalagens contaminadas, ou seja, devolveu as embalagens vazias 100% de acordo com a legislação vigente. O prêmio foi entregue a Arrossensal Agropecuária e Industrial Ltda do Grupo Camargo, com sede em Nortelândia.

Os Secretários Municipais Adélia Maria dos Santos (Educação), Stephan Pereira e Silva (Agricultura e Meio Ambiente), Marineze de Araújo Meira (Saúde), José Rodrigues Gimenes (Obras) e o Prefeito Francisco Ferreira Mendes Júnior, foram homenageados pelo apoio ao evento.





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/275566/visualizar/