Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 16 de Setembro de 2006 às 01:13

    Imprimir


Uma pessoa morreu devido a problemas gastrointestinais aparentemente causados pela ingestão de espinafres em conserva e as autoridades de saúde dos Estados Unidos recomendaram hoje à população que evite consumir esse produto, que já causa problemas em 20 estados.

Até agora, 94 pessoas já apresentaram os sintomas, que são diarréia intensa, febre e náusea. A doença pode ser fatal para idosos e crianças, segundo as fontes.

Já são 14 registros de falha hepática devido ao surto, cuja origem foi detectada numa fazenda da Califórnia.

Até agora, a única vítima fatal foi identificada em Wisconsin como uma mulher de 77 anos, que morreu no dia 7 de setembro. Em todo o estado foram confirmados 29 casos.

A doença é causada pela bactéria "E. coli", descoberta em espinafres enlatados. Ela vive no intestino do gado e outros animais e se propaga através da contaminação com fezes.

A Administração de Alimentos e Drogas (FDA) recomendou na quinta-feira que a população evite o produto. Os espinafres infectados, vendidos em recipientes de plástico, já foram retirados dos supermercados de todo o país, disse uma porta-voz da Associação de Produtores de Hortaliças.

"Tiramos tudo que continha espinafres", disse um porta-voz da Wal-Mart, a maior rede de hipermercados dos Estados Unidos.

"Todo o mundo deve jogar esses espinafres enlatados no lixo, agora. Não podemos achar que terminou", disse o governador de Wisconsin, Jim Doyle.

Os Centros para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC) informaram em Atlanta (Geórgia) que, além de Wisconsin, outros estados que confirmaram casos incluem Califórnia, Novo México, Nova York, Pensilvania e Washington.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/275615/visualizar/