Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 15 de Setembro de 2006 às 03:19

    Imprimir


A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos autorizou na quinta-feira a construção de uma cerca ao longo de regiões da fronteira com o México, numa votação que críticos afirmam, tem mais a ver com a política de ano eleitoral do que com a contenção da imigração.

A Casa (equivalente nos EUA à Câmara dos Deputados) aprovou o projeto republicano por 283 votos favoráveis a 138 contrários. A proposta pede a construção de uma cerca de por volta de 1.126 quilômetros ao longo da fronteira com o México, que é de 3.200 quilômetros.

Opositores democratas disseram que a medida tem o objetivo de ajudar os republicanos nas eleições legislativas de 7 de novembro.

"Isso serve para marcar pontos políticos que serão usados em demagogia em anúncios de 30 segundos", disse o representante Steny Hoyer, um democrata de Maryland.

O presidente norte-americano, George W. Bush, defende uma legislação mais inclusiva e um programa de convite a trabalhadores. Ele falou sobre isso em encontro com republicanos da Casa no Congresso na quinta-feira.

Mas a questão divide os republicanos. Muitos acreditam que o projeto, que veio do Senado, daria anistia a pessoas que violaram as leis norte-americanas e argumentam que seria difícil aprovar uma ampla lei sobre imigração neste ano.

Os líderes da Casa pretendem, em vez disso, aprovar uma série de medidas de segurança de fronteira antes de os parlamentares deixarem o Congresso para fazerem campanha eleitoral.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/275809/visualizar/