Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 15 de Setembro de 2006 às 02:47

    Imprimir


O líder cubano Fidel Castro apareceu na quinta-feira de pé em um vídeo pela primeira vez desde que delegou temporariamente o poder. No entanto, continua o mistério sobre sua presença na cúpula do Movimento dos Países Não-Alinhados, que Cuba quer que seja uma frente contra os Estados Unidos.

A cúpula do MPNA, surgido durante a Guerra Fria, acontecerá entre sexta-feira e sábado na capital cubana e reúne cerca de 50 chefes de Estado e de governo, entre eles ferozes críticos dos EUA, como os presidente venezuelano, Hugo Chávez, boliviano, Evo Morales, e iraniano, Mahmoud Ahmadinejad.

No vídeo de poucos minutos mostrado pela TV cubana, Fidel, de 80 anos e que passou por uma cirurgia intestinal que gerou temores por sua vida, recebe a visita de Chávez em seu quarto.

Vestindo um pijama, Fidel permanece alguns minutos de pé, cumprimenta Chávez e, em seguida, senta em uma cama. O vídeo não tem áudio, que foi omitido pela voz de um locutor que narrou o encontro.

Mais cedo, Chávez contou que havia visitado Castro e que ele estava muito melhor "caminhando e cantando". Mas ele também insinuou que o líder cubano pode não comparecer à cúpula.

"Ainda que não esteja fisicamente conosco hoje ou amanhã, não importa. Ele está dirigindo o movimento. Eu





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/275812/visualizar/