Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 14 de Setembro de 2006 às 22:37

    Imprimir


Oitenta e quatro jovens dos municípios de Jaciara (143 quilômetros de Cuiabá) e Juscimeira (156 quilômetros da capital) serão contemplados com cursos gratuitos de Informática Básica do Projeto Estrada Digital.

Ontem, profissionais do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) e Sine estiveram em Jaciara realizando as inscrições. Hoje foi a vez do município de Juscimeira.

O público alvo do curso é formado por jovens com idade entre 16 a 24 anos, que estão desempregados e que estejam cursando a partir da 8ª série do Ensino Fundamental. As aulas serão ministradas na Unidade Móvel do Senai que ficará em Jaciara. O transporte dos alunos de Juscimeira até o local ficará a cargo da Prefeitura.

O Projeto Estrada Digital é uma realização do Governo do Estado em parceria com o Senai e prefeituras. Ele começou a ser desenvolvido em março deste ano. Até o momento, 328 jovens já foram beneficiados com cursos de informática básica. Entre os municípios que foram contemplados estão Rosário Oeste, Nobres, Arenápolis, Nortelândia, Nova Marilândia, Santo Afonso, Denise e Barra do Bugres.

Os cursos possuem carga horária de 120 horas e são supervisionados pelo Ceprotec. As secretarias de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e de Ciência e Tecnologia (Secitec) e o Sine também estão participando do projeto.

Em formato de sala de aula, a escola móvel de informática e multiuso do Senai tem capacidade para até 28 alunos, dependendo do curso. Entre os recursos disponíveis na unidade estão computadores com tela plana com acesso à Internet, televisores 20 e 29 polegadas e aparelho DVD.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/275823/visualizar/