Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 13 de Setembro de 2006 às 13:54

    Imprimir


As restrições impostas nas bagagens de mão após a desarticulação da suposta trama terrorista, em 10 de agosto, para explodir aviões durante o vôo aos Estados Unidos serão reduzidas na próxima semana, disse hoje o Ministério dos Transportes britânico.

Em comunicado emitido hoje, o ministério afirmou que essas medidas foram a resposta "a uma ameaça terrorista muito real e grave, que continua", e antecipou que apresentará na próxima semana uma série de novas propostas aos representantes da indústria aérea, "cujo objetivo será relaxar a restrição tanto nos passageiros como nas companhias aéreas".

Os inconvenientes causados pelas medidas adotadas no mês passado diante do alarme terrorista geraram várias queixas dos passageiros.

O Ministério dos Transportes britânico informou que, apesar da tentativa de amenizar as restrições atuais, manterá "um rigoroso regime de segurança".

"Nunca comprometeremos a segurança de um passageiro, mas sempre levamos em conta que os passageiros deveriam viajar da forma mais livre possível", afirma o comunicado.

Assim, será permitido que os passageiros levem bolsas maiores dentro do avião, assim como alguns líquidos, pasta de dentes e outros objetos de higiene pessoal, além de instrumentos musicais.

De acordo com as estritas medidas vigentes, os passageiros não podem levar líquidos a bordo, com exceção de remédios, que estar junto com prescrição médica correspondente, ou mamadeiras, que devem ser provadas pelo passageiro antes de passar pelos controles de segurança.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/276113/visualizar/