Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 13 de Setembro de 2006 às 13:39

    Imprimir


A Secretaria de Informática do Tribunal Regional Eleitoral iniciou nesta quarta-feira a preparação dos dispositivos de armazenamento de dados que serão utilizados nas urnas eletrônicas da eleição de 1° de outubro. A cerimônia oficial denominada "geração de mídias" teve início às 10h com a ausência dos representantes dos partidos políticos, que foram comunicados oficialmente por meio de edital.

"A presença dos partidos políticos é importante para garantir a transparência com a qual o Tribunal Eleitoral vem trabalhando", salientou o secretário de informática, Franklanio Soares. A previsão para o término dos trabalhos é para esta quinta-feira.

Na cerimônia pública é possível acompanhar a preparação dos dispositivos que serão utilizados nas urnas que receberão informações como os dados dos candidatos, fotografias e os dados dos eleitores de cada sessão eleitoral a ser instalada no dia da eleição. Serão preparadas aproximadamente 8.500 mídias do tipo flash card, cartões de armazenamento similares aos utilizados em câmeras digitais de fotografia.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/276119/visualizar/