Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 13 de Setembro de 2006 às 13:10

    Imprimir


Autoridades australianas pediram aos fãs de Steve Irwin que não ataquem as arraias, depois que vários animais foram encontrados mortos desde que o "caçador de crocodilos" morreu em um ataque fatal.

Irwin, cujos documentários sobre crocodilos foram assistidos por mais de 200 milhões de pessoas, foi morto há nove dias quando o ferrão de uma arraia atingiu seu coração.

Autoridades estaduais de Queensland disseram que desde então até 10 animais foram encontrados mortos nas águas costeiras.

Duas arraias foram encontradas mortas na terça-feira, com suas caudas arrancadas, na baía Deception, ao norte da capital de Queensland, Brisbane. Outras seis foram achadas mortas na baía Hervey, mais ao norte, disse Wayne Sumpton, biólogo do Departamento de Pesca de Queensland.

"Não sabemos se esses incidentes foram motivados pela morte de Steve Irwin. No momento, é apenas especulação", disse.

"Encontramos arraias mortas, com as caudas cortadas, de tempos em tempos. As pessoas geralmente fazem isso por temerem a ferroada de uma arraia, ou o fazem apenas por maldade, mas isso é muito raro", disse Sumpton.

Os colegas ambientalistas de Irwin disseram que matar arraias vai contra seus ensinamentos conservacionistas.

"Queremos deixar bem claro que não aceitaremos e não apoiaremos ninguém que se vingue de alguma forma. Isso é a última coisa que Irwin desejaria", declarou Michael Hornby, diretor executivo da Irwin Wildfile Warriors Worldwide (fundação Irwin de Combatentes Mundiais pela Vida Selvagem).

As caudas das arraias possuem ferrões venenosos que podem medir até 20 centímetros. As ferroadas de arraias não são incomuns, mas geralmente resultam em ferimentos não-letais nas pernas e nos pés. Acredita-se que o caso de Irwin seja apenas o terceiro ataque letal de arraia registrado na Austrália.

As notícias de sua morte causaram grande luto na Austrália e no mundo inteiro. A família de Irwin e seus amigos mais próximos fizeram um funeral privado, em volta de uma fogueira, em seu zoológico, no fim de semana. Uma cerimônia pública está sendo planejada para a próxima quarta-feira.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/276130/visualizar/