Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Setembro de 2006 às 12:49

    Imprimir


Mais de trezentos processos de aposentadoria serão votados pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso, em sessão extraordinária que será realizada nesta quarta-feira, 13/09.

Desde o mês passado o Tribunal vem realizando uma sessão extraordinária por semana, visando garantir agilidade no julgamento de processos relativos a consultas, processos anteriores a 2005 e principalmente aposentadorias e pensões sem comprometer o prazo regimental para apreciação das contas anuais de prefeituras. Pela legislação vigente, o TCE tem até o último dia útil do ano para concluir a votação das contas anuais de prefeitos relativas ao exercício anterior.

A agilidade que o Tribunal de Contas vem imprimindo nas decisões decorre de mudanças no modelo de auditoria e também do processo de informatização do órgão, conforme explica o conselheiro presidente, José Carlos Novelli. A meta atual gestão, segundo ele, é infomatizar 100% do Tribunal até janeiro de 2008.

Um dos indicadores dessa aceleração nos serviços do TCE é a predominância na pauta de votação de processos que ingressaram este ano no Tribunal.

De acordo com o Novelli, esse indicador reflete o aprimoramento do modelo de auditoria e as inovações tecnológicas implantadas no controle externo, que possibilitam o acompanhamento da gestão pública durante o próprio exercício.

Um avanço importante que decorre dessas mudanças, segundo Novelli, é a rapidez que está havendo também na identificação de falhas e irregularidades que permitem ao TCE orientar e também notificar os gestores para que adotem as medidas necessárias à correção dos problemas.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/276134/visualizar/