Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 12 de Setembro de 2006 às 17:30
Por: Sandra Costa

    Imprimir


Os atletas de Mato Grosso Pedro César e Terezinha Guilhermino, desembarcaram no final da manhã desta terça-feira (12.09), no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, após disputar o Mundial Paraolímpico de Atletismo, na Holanda. Eles são deficientes visuais e conquistaram medalhas nas categorias 100, 200 e 400 metros rasos de atletismo.

Além do secretário de Estado de Esportes, Laércio Arruda e várias autoridades que estiveram no aeroporto, os atletas foram recepcionados pelo gerente de Educação Especial da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Marcino de Oliveira, que é deficiente visual e presidente da Associação Mato-grossense dos Cegos. A instituição incentiva os atletas.

De acordo com Marcino, essas conquistas são muito valorosas para a educação especial, já que trabalha com a socialização do deficiente. “Eles são espelhos para as pessoas que possuem algum tipo de deficiência e não acreditam no seu potencial”, disse.

A mineira Terezinha, que há um ano representa Mato Grosso no esporte, conquistou a medalha de ouro na categoria 200m para deficientes visuais, após fazer o tempo de 26s32 e a de bronze nos 100m. Para ela, a vitória Mundial Paraolímpico de Atletismo tem um sabor especial, já que abriu mão de muitas coisas para apostar no seu potencial como velocista. “Renunciei muito para estar aqui hoje. Só tenho a agradecer todo apoio que recebi”, declarou.

Já Pedro César subiu ao pódio três vezes durante o mundial, conquistando a medalha de prata nos 400m e duas de bronze nos 100 e 200 metros rasos para atletas com baixa visão. Pedro, que é natural de Poconé, afirmou que para vencer é preciso muita disciplina, força de vontade e fazer o que gosta. “Vencer é conseqüência disso tudo”.

Outro atleta de Mato Grosso medalhista no mundial é Lucas Prado, que deve retornar amanhã (13.09) a Cuiabá. Ele foi prata nos 400 metros rasos. Os quatro primeiros colocados em cada prova garantem vaga para os Jogos Paraolímpicos de Pequim 2008.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/276299/visualizar/