Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 12 de Setembro de 2006 às 17:28

    Imprimir


Segundo colocado na corrida pelo Palácio Paiaguás, o senador Antero Paes de Barros (PSDB) afirmou nesta terça-feira que é um caçador de sanguessugas, logo após anunciar o parecer do deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), que o inocentou do suposto envolvimento com a máfia das ambulâncias.

Designado para avaliar os documentos apresentados pelo chefe do esquema, o empresário Luiz Antonio Trevisan Vedoin, Gabeira enviou ontem um e-mail para o tucano, antecipando o seu parecer.

“Essa decisão acaba com a farsa montada pelos Vedoin e seus aliados. A mentira inventada pelos verdadeiros sanguessugas não resistiu à primeira apuração”, declarou Paes de Barros, acrescentando que Gabeira revelou primeiramente a decisão, via telefone, por compreender os danos causados à reputação de uma pessoa acusada.

Em entrevista coletiva, o tucano apresentou também uma certidão do Conselho de Ética do Senado, assinada pelo presidente do órgão, João Alberto Souza, sobre depoimentos prestados por Darci Vedoin, Luiz Trevisan e Ronildo Medeiros, nos quais o nome dele não teria sido mencionado.

Ao acusar o seu principal concorrente, o atual governador Blairo Maggi (PPS), Paes de Barros disse que a denúncia foi motivada pelos primeiros programas no horário eleitoral, quando o PSDB fez referência à coligação Mato Grosso Unido e Justo, formada por alguns partidos cujos líderes estão envolvidos no episódio dos sanguessugas. São eles: Carlos Bezerra (PMDB), Pedro Henry (PP), Lino Rossi (PP), Celcita Pinheiro (PFL), Welinton Fagundes (PL) e Ricarte de Freitas (PTB).

Antero lembrou que pediu a prisão de Darci Vedoin e de Luiz Trevisan, que havia relatado, em entrevista à revista Veja no mês passado, a participação do tucano na máfia a partir do recebimento de R$ 40 mil em propina pela apresentação de R$ 400 mil em emendas ao Orçamento da União. Na sequência, Trevisan apresentou documentos comprobatórios à Justiça Federal.

"Maggi não conseguiu responder até hoje às acusações que fiz no debate promovido pela TV Record. Ele mentiu maculando a honra de Dante", criticou Paes de Barros, referindo-se aos documentos que ligariam o governo do pepessista ao esquema fraudulento por meio da concessão de incentivos fiscais à Planam (empresa dos Vedoin). De acordo com o chefe do Executivo Estadual, os benefícios foram concedidos primeiramente durante o governo Dante de Oliveira e, apenas, renovados na atual administração.

O parecer de Fernando Gabeira será apresentado somente no dia 4 de outubro. O documento, que teve o aval dos deputados Raul Jungmann (PPS-PE), José Carlos Aleluia (PFL-BA) e Carlos Sampaio (PSDB-SP), recomenda o arquivamento do caso de Antero pela CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Sanguessugas, por constatar inconsistência na denúncia de Vedoin, e evita o processo contra o tucano no Conselho de Ética. / Catarine Piccioni





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/276300/visualizar/