Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 12 de Setembro de 2006 às 13:35
Por: Ubiratan Braga

    Imprimir


De maior utilidade nos últimos tempos, pelo menos estatísticas aponta para isto, o telefone celular apresenta vantagens e facilidades superiores ao fixo, mas que ambos, seja pelo encurtamento de distancias, seja pela velocidade da informação, são indispensáveis na vida de todo cidadão.

Apesar dos avanços tecnológicos, ao contrário do que se pensa, existem várias comunidades em Mato Grosso, que não tem este privilégio. É o caso de Vila Campinas, um distrito em fraca evolução populacional.

O deputado José Riva (PP), primeiro-secretário da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, ao saber da inexistência destes serviços, enviou oficio às operadoras de telefonia solicitando a instalação de linhas fixa e móvel no distrito citado, localizado no município de Bom Jesus do Araguaia. O oficio encaminhado por Riva atende os clamores da população, assegura o pastor Marcelo Fritzen e a líder comunitária Isís Maurina.

Vila Campinas, em processo de emancipação, está situada na BR-158, distante 130 quilômetros da sede e a 90 quilômetros de Ribeirão Cascalheira. Possui aproximadamente 260 residências e mais de 800 habitantes. Encontra inúmeras dificuldades, por conta da ausência de comunicação telefônica.

Conforme o deputado Riva, o pastor Fritzen e ‘dona’ Maurina lutam pela melhoria da qualidade de vida dos moradores. “Eles solicitaram que intercedêssemos junto às operadoras de telefonia a fim de ver solucionado o problema, tendo em vista os prejuízos que a sociedade sofre pela falta do essencial serviço”, argumentou o deputado.

“No mundo moderno o telefone acelera os contatos interpessoais, permitindo que possamos interagir, resolver situações com um mínimo de deslocamento, além de facilitar contatos profissionais e venda de serviços e produtos”, ressaltou Riva, que solicitou a disponibilidade destas linhas fixa e móvel junto as operadoras Claro GSM; VIVO MT; Tim GSM e Brasil Telecom.

Mais informação: 3901 6568





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/276376/visualizar/