Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 12 de Setembro de 2006 às 07:34

    Imprimir


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, será homenageado nesta terça-feira pela Assembléia Legislativa com o título de Cidadão Mato-grossense. A honraria, proposta pelo deputado Silval Barbosa (PMDB), presidente do Legislativo, foi aprovada pelo conjunto dos deputados estaduais em função dos relevantes serviços prestados pelo advogado e presidente da OAB ao Estado. “Estou muito orgulhoso de agora ser mato-grossense de fato e de direito” – disse.

Faiad é natural do Estado do Paraná. Após se formar pela Universidade de Londrina, se transferiu no ano seguindo para Mato Grosso, radicando na cidade de Alta Floresta. Naquele município, Faiad ajudou a fundar a subseção da OAB, sendo vice-presidente da primeira gestão. Em seguida, foi presidente por duas ocasiões. Logo em seguida, ele se transferiu para Cuiabá. “Sempre estive, em toda a minha carreira na advocacia, fazendo política de Ordem” – comentou, ao destacar que foi presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB e também presidente da Caixa de Assistência dos Advogados.

Na solenidade desta terça-feira, caberá ao presidente da OAB se pronunciar pelos demais homenageados pela Assembléia Legislativa com a mesma honraria. “Sei que a minha história é muito parecida com a de todos os que serão homenageados. Mas, com toda a certeza, esse será um momento muito marcante para todos” – acrescentou.

Nesta segunda-feira, o presidente da OAB foi homenageado pela Justiça Estadual. As margens do Córrego Queima-Pé, que abastece a cidade, ele plantou um pé de Ipê, dentro de um programa local de preservação das margens. O Ipê levará o nome de Francisco Anis Faiad. Ele elogiou a medida: “São ações de civismo que farão do Brasil uma nação de respeito e grandiosa. Pequenas ações como essas” – acrescentou.

A Corregedoria Geral da Justiça iniciou os trabalho de correiçao na Comarca de Tangará da Serra nesta segunda-feira. Uma solenidade no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits) marcou a abertura da Correição no Foro Judicial da comarca local. O evento contou com a presença de várias autoridades entre elas o desembargador e corregedor Geral da Justiça do Estado do Mato Grosso, Munir Feguri, o diretor do Foro de Tangará, Jamilson Haddad Campos, prefeito Júlio César Ladeia, presidente do Legislativo Municipal, Emerson Adriano de Andrade e presidente da Acits, Ramão Chaparro, além do próprio Faiad.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/276459/visualizar/