Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 12 de Setembro de 2006 às 07:31

    Imprimir


O secretário de Desenvolvimento Rural, Clóves Vettorato, se reúne nesta terça-feira (12.09), a partir das 14 horas, no prédio da Seder, com prefeitos dos 13 Municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Sociambiental do Vale do Rio Cuiabá.

Na ocasião, eles vão definir as áreas de cultivo e comercialização do abacaxi, uma das culturas do consórcio que o Estado viabiliza o fomento. A Indústria Tropical Polpas Fruta Tangará, do Grupo Fogliatto, já manifestou interesse em comprar a produção dos agricultores contemplados pelo consórcio.

Segundo o coordenador do consórcio, Gilberto de Werk, a proposta é inserir a cultura do abacaxi na Baixada Cuiabana e atrair uma fábrica que possa adquirir a produção. “É uma nova opção para o produtor melhorar a sua renda”, disse Werk. As cadeias produtivas deste consórcio já definidas são: mandiocultura, pecuária leiteira e fruticultura.

O consórcio é formado pelos Municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Rosário Oeste e Santo Antonio de Leverger. Juntos, esses Municípios representam 980.777 habitantes, de acordo com dados de julho de 2005 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).





Fonte: Agência de Notícias dos Municipios

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/276462/visualizar/