Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 11 de Setembro de 2006 às 20:47

    Imprimir


Afastado da função há dois meses para tratamento de saúde, o promotor de justiça Marcos Henrique Machado, reassume nesta terça-feira (12/09), o cargo de secretário de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema). Machado que realizou duas cirugias, uma delas ortopédica, retorna ao comando da Gestão Ambiental, para segundo ele consolidar a nova política ambiental do Estado e cumprir as metas traçadas por ele e sua equipe para 2006.

Marcos Machado lamentou a fraude ocorrida no Cadastro de Consumidores de Produtos Florestais (CC-Sema), que foi descoberta pela Assessoria de Informação Ambiental da Sema e investigada pela Delegacia Fazendária a pedido da secretaria. Por outro lado, Machado garantiu rigor e transparência na apuração sobre o caso.

“A administração pública é o melhor alvo para o criminoso e, tratando-se, de meio ambiente, os interesses econômicos são diversos, complexos, altamente disputados e nem sempre revelados. Porém, todas as medidas corretivas foram determinadas, desde a descoberta da fraude, no sistema e nos procedimentos” garantiu. Ele ainda condenou a generalização do caso, dizendo que os culpados serão punidos e que não se pode em razão de um caso isolado colocar sob suspeição todo o quadro de servidores da instituição.

O secretário cita a descoberta de fraude contra o novo sistema adotado pelo Ibama como exemplo de pessoas mal intencionadas que ainda insistem em trilhar no caminho da ilegalidade. “Em apenas cinco dias de funcionamento, duas fraudes foram descobertas pelo Ibama no Documento de Origem Florestal (DOF), que substituiu a antiga ATPF.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/276517/visualizar/