Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 09 de Setembro de 2006 às 09:34

    Imprimir


Profissionais de saúde, representantes de entidades de defesa dos direitos da criança e membros dos conselhos tutelares vão ser habilitados para prevenir e combater a exploração do trabalho infantil. O treinamento também será voltado à prevenção de agravos à saúde de adolescentes que trabalham nas ruas ou estão expostos a agrotóxicos nas lavouras. A capacitação será realizada pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), estados e municípios.

O curso, que será oferecido a 60 pessoas, representantes de 28 municípios selecionados pela OIT, será aberto às 8h30 da próxima segunda-feira (11), com a presença do coordenador da Área Técnica de Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde, Marco Antônio Pérez, e do coordenador nacional do Programa Internacional de Erradicação do Trabalho Infantil da OIT no Brasil, Pedro Américo.

O treinamento, que termina no dia 12 de setembro, será feito no auditório da Confederação dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), localizado na SEPN 505, em Brasília (DF).

Multiplicadores - Cada um dos habilitados será responsável por levar as informações para outras 50 pessoas no município onde atua. Eles retornam às suas localidades com um kit para difundir as informações assimiladas no treinamento. Os multiplicadores vão aplicar o aprendizado na prática e, em outubro, retornam à Brasília para serem avaliados e receberem a certificação do Ministério da Saúde.

O curso terá como material didático a publicação "Módulos de Auto-Aprendizagem sobre Saúde e Segurança no Trabalho Infantil e Juvenil", lançada em junho pelo ministério e a OIT.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/276938/visualizar/