Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sábado - 09 de Setembro de 2006 às 09:33

    Imprimir


A Embrapa Meio-Norte e a Fundação Lyndolpho Silva promovem, no dia 13 de setembro, no auditório da Unidade, o seminário “Articulação pesquisa e extensão rural em agroecologia no Estado do Piauí”.

O evento, voltado para pesquisadores, técnicos do Emater, ONG’S, agricultores, estudantes e demais interessados, visa a construção coletiva de conhecimentos científicos e a disponibilização de tecnologias para agricultura familiar com base nos princípios agroecológicos, assim como, levantar e identificar demandas de pesquisa, discutir metodologias e processos participativos.

As inscrições poderão ser feitas no auditório central da Embrapa Meio-Norte, das 7:30 às 8:00h. Em seguida, terá início a programação que constará de apresentação, pelo pesquisador Antonio Carlos Reis de Freitas, do Marco de referencia em agroecologia da Embrapa, a partir das 9:00h. O analista da Embrapa Transferência de Tecnologia, João Carlos Canudo, apresentará a palestra “Metodologia de pesquisa participativa em agricultura de base ecológica” e Raimundo Ferreira Filho, da Fundação Lyndolfo Silva, encerrará a manhã com a palestra sobre o “Programa de agroecologia familiar (PROAF)”.

A programação da tarde terá início com o painel Experiências institucionais em agroecologia, com relatos da experiências do Sistema Regeneração de Agricultura Familiar, experiência da AAPI Simplício Mendes, Sistema agrossilvipastoril e apicultura.

Em seguida, ocorrerá a palestra “Eficiência produtiva e comercialização na agricultura familiar, com o técnico da SOL Consultoria, Luís Carlos de Mello Júnior. Finalizando o evento, será elaborada a agenda de cooperação técnica em agroecologia.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/276939/visualizar/