Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 09 de Setembro de 2006 às 09:30

    Imprimir


O Ministério do Meio Ambiente realiza a oficina técnica "Áreas Relevantes para a Biodiversidade no Bioma Amazônia", de 11 a 15 de setembro de 2006, no Centro de Eventos Pantanal em Cuiabá. Coordenado pela Secretaria de Biodiversidade e Florestas, com apoio do Programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa). O evento dá início ao processo de revisão das áreas e ações prioritárias na Amazônia, que se desenvolverá em três etapas.

Durante a oficina, os participantes definirão áreas relevantes para a biodiversidade do bioma Amazônia. Na segunda etapa, seminários regionais contribuirão para agregar ao Mapa de Áreas Relevantes as informações necessárias à negociação participativa de prioridades e ações. Na terceira etapa, um seminário nacional consolidará os resultados das etapas anteriores, compatibilizando as recomendações de cada encontro regional.

As áreas prioritárias para a conservação da biodiversidade do bioma Amazônia foram identificadas no período de 1997 a 2000, no âmbito das ações do Projeto Conservação e Utilização Sustentável da Diversidade Biológica Brasileira (PROBIO). As áreas identificadas foram reconhecidas, por Decreto, em maio de 2004 e instituídas por portaria do MMA.

O Arpa é um programa do Ministério do Meio Ambiente (MMA), implementado pelo Ibama e governos estaduais e municipais da Amazônia, com apoio do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF), Banco Mundial, KfW - Banco de Cooperação do Governo da Alemanha, WWF- Brasil, Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), GTZ - Agência de Cooperação da Alemanha e organizações da sociedade civil.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/276940/visualizar/