Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 08 de Setembro de 2006 às 11:41

    Imprimir


A força da tempestade tropical "Florence" não se intensificou nas últimas horas em sua passagem pelo Atlântico, mas deve aumentar nas próximas 24 horas, informou hoje em Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA.

"Florence" apresenta ventos máximos sustentados de 85 km/h, e as condições meteorológicas são favoráveis para que o sistema se torne um furacão em sua rota para as Bermudas, afirmou o NHC em seu boletim das 6h de Brasília.

Por isso, é provável que o serviço de meteorologia de Bermudas emita nas próximas 24 horas uma vigilância ou aviso de furacão (passagem do sistema em 36 ou 24 horas, respectivamente) para a ilha.

O centro do sistema estava às 6h de Brasília perto da latitude 22,1 graus norte e da longitude 57,6 graus oeste, cerca de 720 quilômetros ao nordeste das ilhas Anguilla, Antígua, Barbados, Montserrat, Redonda, São Cristóvão e Névis, San Eustaquio e San Martín, e a 1.340 quilômetros ao sudeste de Bermudas.

A tempestade "Florence" segue hoje seu deslocamento em águas abertas do Atlântico em direção oeste-noroeste a cerca de 24 km/h, e deve manter esta trajetória durante as próximas 24 horas.

Segundo o NHC, há apenas "40% de possibilidades" de a Flórida e as costas dos Estados Unidos entrarem dentro do raio de ação do sistema.

Durante a temporada, que começou em 1 de junho e termina em 30 de novembro, houve a formação de um furacão - "Ernesto" - e seis tempestades tropicais, nove a menos que no mesmo período da temporada passada, que ficou na história da meteorologia como a mais intensa e destrutiva já registrada.

O meteorologista americano William Gray, conhecido como o "guru" dos furacões, previu para setembro que a atual temporada de furacões será menos intensa do que o previsto em maio passado.

Gray prevê que este ano haverá a formação de 13 tempestades tropicais e cinco ciclones, dois deles com ventos de mais de 178 km/h.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277054/visualizar/