Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 08 de Setembro de 2006 às 08:34

    Imprimir


A Embrapa Cerrados (Planaltina-DF) – unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Emater Jardim e a Associação Comunitária da Colônia Agrícola Buriti Vermelho promovem, nos dias 15 e 16 de setembro, a I Festa do Limão do Buriti Vermelho.

No primeiro dia do evento, na sede da Colônia Agrícola Buriti Vermelho (na rodovia DF-270), serão ministradas palestras sobre manejo do limoeiro, insumos agrícolas, valor nutricional do limão e comercialização do limão. Os palestrantes serão, respectivamente, Marcelo de Lima, da Emater-DF; representante da Ducampo; Glória Boaventura, da PFS; Renato Dias e Mário Felipe de Melo, da Emater-DF.

Os pesquisadores da Embrapa Cerrados Lineu Neiva Rodrigues, Eny Duboc e Lucília Parron participarão, no dia 16 de setembro, de Dia de Campo sobre Conservação dos Recursos Hídricos da Bacia do Rio Buriti Vermelho. Os produtores rurais receberão informações sobre as ações desenvolvidas pelo projeto Pequenos Reservatórios na Bacia do Rio Buriti Vermelho e a importância da vegetação na conservação da água.

A programação do Dia de Campo consta de três estações técnicas. Na primeira, a pesquisadora Lucília Parron falará sobre contaminação e conservação da água; o pesquisador Lineu Rodrigues sobre medidas de vazão, sua importância no planejamento, manejo dos recursos hídricos e disponibilidade hídrica de uma bacia.

As inscrições para as palestras e Dia de Campo serão feitas no local. Maiores informações na Emater Jardim, pelos telefones (61) 3501-1994, 9952-8540 (João Colemar), 9994-1649 (Hélcio) e 9962-8964 (Nakamura).





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277085/visualizar/