Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 06 de Setembro de 2006 às 09:55

    Imprimir


Na manhã desta quarta-feira, a delegação do São Paulo embarcou para Buenos Aires, onde enfrenta o Boca Juniors, na quinta, às 22h, no estádio de La Bombonera, pelo primeiro jogo da decisão da Recopa. Antes do embarque, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, o presidente do Tricolor, Juvenal Juvêncio, demonstrou irritação com a TYC (Torneos y Competencias), empresa que tem os direitos de exploração comercial da decisão.

Juvêncio disse que a empresa está pagando um valor irrisório (US$ 300 mil) pelo jogo de volta da final - no dia 14, no Morumbi - e vai tentar proibir a transmissão da televisão. Nas competições sul-americanas, como a Libertadores e a Sul-Americana, os times recebem cotas de TV somente pelo jogo em casa. - Não vamos permitir o televisionamento pelo valor que estão nos pagando. O valor que estamos recebendo é de uma semifinal de Copa Libertadores - afirmou o dirigente.

Segundo ele, em 2004, ano em que a final foi disputada em Miami (EUA), os times - o próprio Boca Juniors e o campeão Cienciano-PER - receberam US$ 1 milhão.

- Conversei com o presidente do Boca (Mauricio Macri) e ele, assim como o São Paulo, queria que a decisão fosse disputada em uma partida única, nos EUA. Mas como a TYC já tinha vendido as cotas de patrocínio e televisão, a final ficou em dois jogos - esclareceu.

O presidente são-paulino revelou que haverá uma reunião sobre o assunto à tarde, na sede da TYC, em Buenos Aires. O dirigente tricolor disse que vai tentar aumentar ao máximo o valor pelo segundo jogo.

- O papel do dirigente não é fazer gol, e sim conseguir o melhor para o time em termos financeiros. Hoje em dia, o que vale no Brasil é o Campeonato Brasileiro, em determinados momentos, e Libertadores. O resto dos torneios não gera interesse dos torcedores. A Copa do Brasil e a Sul-Americana não alteram em nada o interesse do torcedor - finalizou.

O São Paulo tem chegada prevista para às 13h na capital argentina. Os jogadores irão direto para o hotel almoçar e descansar. À noite, às 19h, um treino de reconhecimento no estádio do Boca está marcado para os tricolores.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277262/visualizar/