Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 05 de Setembro de 2006 às 11:14

    Imprimir


A depressão tropical Seis pode ganhar força e se tornar a tempestade tropical Florence, no oceano Atlântico, dentro de um ou dois dias, disse nesta terça-feira o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, prevendo que a tempestade não chegará à terra nos próximos cinco dias.

A depressão, que está a cerca de mil milhas (1,6 km) das Pequenas Antilhas, é grande mas desorganizada, disse o centro em um comunicado distribuído às 6h (horário de Brasília). As Pequenas Antilhas incluem as ilhas de Anguilla e Saint Martin, no norte, até Granada e Trinidad e Tobago, no sul.

Com ventos de 56 quilômetros por hora, a depressão pode ganhar força e se tornar uma tempestade tropical, com ventos de 63 a 117 quilômetros por hora, em cerca de 24 horas, e um furacão de categoria 1, com ventos de 119 a 153 quilômetros por hora, dentro de três dias.

Todos os modelos meteorológicos, incluindo o do centro de furacões, mostram que a depressão deve continuar sobre as águas do Atlântico nos próximos cinco dias, quando então deve passar entre Porto Rico e Bermuda.

Ainda é cedo para dizer se a tempestade provocará chuvas em algum lugar, destacou o centro.

A depressão está se movendo em direção oeste-noroeste a quase 21 quilômetros por hora e deve continuar nesse ritmo durante as próximas 24 horas.

O centro emitirá outro comunicado ao meio-dia (horário de Brasília).





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277533/visualizar/