Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 21 de Fevereiro de 2013 às 10:04

    Imprimir


Ilustração

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, prendeu um dos colaboradores da fuga de pelo menos 35 presos da Penitenciária Central do Estado (PCE), no dia 20 de agosto do ano passado. A prisão contou com o apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

As investigações conduzidas pelo delegado Gianmarco Paccola Capoani chegaram até L.B.F., 26 anos, preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, na terça-feira (19), dentro de um ônibus com destino ao Estado de Rondônia.

Natural de Colorado do Oeste (RO), ele está envolvido em diversas explosões de caixa eletrônicos naquele Estado e também em Mato Grosso. De acordo com as investigações, L.B.F. foi à pessoa responsável por acender o pavio da bomba que explodiu parte do muro da PCE, abrindo caminho para fuga em massa de presos na unidade prisional.

Seu conhecimento em artefatos explosivos foi um dos pontos fortes que levou a quadrilha a trazê-lo de Rondônia, dias antes, para executar a ação criminosa apoiada por outros membros da quadrilha, que fortemente armados permaneceram do lado de fora em oito veículos (cinco motocicletas, dois automóveis e uma picape) para transportar os fugitivos. Quando o muro explodiu os detentos já estavam próximos.

Na companhia de outra pessoa, L.B.F. chegou em Cuiabá em um veículo Fiat Uno e aqui se encontrou com a mulher de um dos presos. Juntos participaram da reunião preparatória à explosão a fuga. 

O acusado foi ouvido, ontem, na Gerência de Combate do Crime Organizado e encaminhado a uma unidade prisional de Cuiabá. Segundo ele, há cerca de 15 dias teria retornado ao Estado para buscar uma motocicleta.

Assim como outros responsáveis pela fuga, L.B.F. vai responder pelos crimes de formação de quadrilha, fuga de pessoa presa, explosão, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, porte de artefato explosivo, receptação e tentativa de homicídio.

O inquérito policial aguarda o laudo de algumas perícias para ser encaminhado à Justiça. O delegado Gianmarco Paccola irá fornecer mais detalhes somente no final das investigações.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/27763/visualizar/