Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 04 de Setembro de 2006 às 08:10

    Imprimir


Como a mídia regional está realizando a cobertura jornalística das eleições de 2006, este é o foco do ciclo de debates intitulado Jornalismo & Eleições que será realizado de 4 a 6 de setembro, no auditório do Instituto de Linguagens da UFMT, nesta capital. Organizado pelo Departamento de Comunicação Social, por meio do Núcleo de Jornalismo, o evento acadêmico tem o objetivo de propiciar a discussão da mídia no contexto eleitoral, conforme assinalou a professora Sônia Zaramella.

O ciclo de debates começa hoje, às 8h, abordando a cobertura eleitoral na mídia impressa, com os seguintes jornalistas convidados: Marisa Batalha, editora do jornal Folha do Estado, Gustavo de Oliveira, diretor de redação do jornal Diário de Cuiabá, e Romilson Dourado, editor de Política do jornal A Gazeta. Na terça feira (5), também às 8h, será a vez de debater a cobertura eleitoral na mídia eletrônica, com a participação dos jornalistas Ulisses Serotini, gerente de jornalismo da TV Centro América, Ley Magalhães, editora da TV Cidade, e Emílio Moraes, editor da TV Record Cuiabá.

O evento será encerrado na quarta-feira (6), com o debate, sempre iniciando às 8h, em torno da cobertura eleitoral na mídia digital, com os jornalistas convidados Marcos Coutinho, redator chefe do site Olhar Direto, Edilson Almeida, redator chefe do site 24 Horas News e Jaime Neto, diretor de jornalismo do site Mídia News. Para o Coordenador de Ensino de Graduação do Curso de Comunicação Social, Afrânio Motta Filho, "eventos dessa natureza incentivam o exercício cidadão da profissão, estreitando os laços da academia com o mercado de trabalho".




Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277898/visualizar/