Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 04 de Setembro de 2006 às 08:07

    Imprimir


O candidato ao governo de São Paulo do PT, Aloizio Mercadante, atacou hoje o problema da segurança pública no Estado no horário eleitoral do rádio. José Serra, do PSDB, enfocou a educação, prometendo investimentos no ensino técnico.

O tucano promete aplicar um programa intenso de melhorias na educação e colocará dois professores em cada sala de aula. As escolas técnicas receberão investimento pesado a fim de facilitar o ingresso do jovem no mercado de trabalho.

No interior, ele promete criar escolas técnicas de acordo com a vocação de cada região. As Faculdades Tecnológicas (Fatec) voltaram a ser lembradas. Serra diz que inaugurará novas unidade em Bauru, Lins e outras na região de Franca e São Joaquim da Barra. "Na hora de cuidar do dinheiro público tem que ter responsabilidade e saber investir", diz o candidato.

Mercadante inicia seu programa com críticas e diz que, em 12 anos de PSDB não foi feito o que era preciso e promete que quatro anos serão suficientes para o seu governo. "O bandido tem mais poder que a polícia", diz o narrador ao criticar o problema da segurança pública.

"Temos que tratar a segurança como prioridade", diz Mercadante. Ele pretende separar os presos por periculosidade, instituir o trabalho prisional para que os detentos paguem os gastos do Estados. O petista promete montar uma Força Tarefa Nacional.

Orestes Quércia (PMDB) ataca o aumento do desemprego nos últimos anos. Acusa o PSDB de deixar as empresas "irem embora de São Paulo". Quércia diz que vai trazer as empresas de volta para São Paulo, para dar oportunidade de trabalho.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277899/visualizar/