Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 04 de Setembro de 2006 às 06:57

    Imprimir


O Exército do Sri Lanka tomou o controle do povado de Sampur, uma localidade do distrito de Trincomalee de onde os rebeldes bombardeavam uma base naval governamental, informaram hoje fontes oficiais.

O Exército tomou Sampur, que antes era controlado pelos Tigres para a Libertação da Pátria Tâmil (LTTE), após vários dias de combates.

O objetivo do Exército era impedir que o LTTE continuasse bombardeando suas bases de Trincomalee, mas os rebeldes conseguiram retirar suas baterias de artilharia do povoado antes da ocupação dos militares. Um soldado morreu nos choques.

O Exército tinha suspendido o avanço em direção a Sampur, mas os ataques aéreos com aviões de fabricação israelense abriram o caminho para que a localidade fosse retomada. Os soldados estão fortalecendo suas novas posições, segundo fontes oficiais.

No domingo, o Governo do Sri Lanka questionou a imparcialidade da missão nórdica de supervisão do cessar-fogo no país, depois que os observadores acusaram as tropas do Exército do massacre de 17 trabalhadores humanitários no leste da ilha.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277938/visualizar/