Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 04 de Setembro de 2006 às 06:50

    Imprimir


Um jogador do clube de futebol da Aeronáutica, um dos mais famossos do Iraque, foi seqüestrado em Bagdá por homens armados, informou um dirigente da equipe. "Na sexta-feira, homens uniformizados chegaram em veículos e invadiram a casa de Ghanem Khoudeir, no bairro de Amel, e o levaram", disse Samir Kazem.

"Não temos idéia das razões deste seqüestro e das pessoas que o organizaram", acrescentou. O clube já entrou em contato com o governo e as autoridades dos serviços de segurança.

Ghanem Khoudeir é um dos atacantes do time, um dos principais da primeira divisão iraquiana, campeão da temporada 2004-2005. Durante algum tempo, o esporte não foi afetado pela violência que arrasa o país desde a invasão americana de março de 2003, mas atualmente parece que os atletas se transformaram em um dos objetivos das facções criminosas.

No dia 28 de julho, o técnico da seleção iraquiana de futebol, Akram Ahmed Salman, pediu demissão depois de receber ameaças de morte. Ele trocou Bagdá pelo Curdistão, região autônoma e muito mais segura.

Duas semanas antes, vários membros do Comitê Olímpico Iraquiano, incluindo seu presidente, foram seqüestrados. Em maio, a seleção nacional de taekwondo foi seqüestrada na província rebelde sunita de Al-Anbar. No mesmo mês, o técnico da seleção nacional de tênis e dois atletas foram assassinados porque usavam shorts considerados curtos em um bairro controlado por milícias conservadoras.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277941/visualizar/