Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Fevereiro de 2013 às 21:31

    Imprimir


O prefeito de Alta Floresta, Asiel Bezerra, vai se reunir, nesta 5ª feira de manhã, com diretores e técnicos da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) para tentar evitar o descredenciamento do aeroporto municipal Osvaldo Marques Dias e, consequentemente, a suspensão de voos comerciais diários. Ele pedirá um prazo (não informado) para fazer as obras exigidas na pista e para apresentar documentos sobre as providências tomadas pelo município e Corpo de Bombeiros aumentando o efetivo para 12 soldados, atendendo a legislação.

 
"Conseguimos solucionar a questão do efetivo dos bombeiros. Acreditamos que só com uma sinalização positiva da ANAC é que a companhia aérea deverá decidir se volta a vender as passagens áreas", disse. Mas a empresa decidiu suspender as vendas de bilhetes temporariamente.

 
Asiel tenta apoio dos governos estadual e federal para recapear a pista do aeroporto e atender a exigência da agência. Não foi informada a estimativa de gastos para a obra na pista, nem mencionados prazos.

 
A assessoria da prefeitura informou que aeroporto não foi descredenciado nem interditado até agora e que a decisão da companhia aérea é classificada de "cautela". A linha aérea é com Sinop e Cuiabá, tendo conexões para cidades do Sul, Sudeste e demais Estados.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/27802/visualizar/