Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 03 de Setembro de 2006 às 09:49

    Imprimir


O Centro de Educação Aberta e Continuada à Distância da Unemat oferecerá o curso "Flexibilização e Adaptações Curriculares para o Atendimento à Educação Especial". As inscrições começam no dia 08 de setembro e vão até o dia 23, das 8h às 11h e das 14h às 17h na sala do Centro, no Campus da Unemat, em Sinop.

Os interessados devem levar RG ou CPF e documento do último curso de formação. Será recolhida uma taxa de R$48, referente à inscrição na Agência 0824, Conta Corrente 54255-5 – Banco Sicredi em favor da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual – FAESPE. Além disso, o interessado deverá preencher um ficha de inscrição disponível no Centro de Educação Aberta e Continuada à Distância.

O curso “Flexibilização e Adaptações Curriculares para o Atendimento à Educação Especial” aborda as adaptações da matriz curricular numa perspectiva inclusiva. Métodos, técnicas e recursos. Flexibilização da grade curricular. Desenvolvimento de Currículos. Currículos específicos para níveis e tipos de educação. Avaliação da produção acadêmica e promoção. Terminalidade especial diferenciada.

O curso será ministrado pela professora doutora Anna Augusta de Oliveira no regime semi-presencial e à Distância. O público alvo compreende pessoas com Ensino Médio completo. A abertura do curso será dia 24 de setembro e o encerramento em 21 de outubro. Os alunos inscritos receberão um livro, fita de vídeo e CD com o conteúdo do curso. Para os concluintes será expedido certificado 38 horas.

O Centro de Educação à Distância é vinculado à Coordenadoria de Ensino à Distância e às Pró-Reitorias de Extensão e Cultura e Ensino da Unemat. É responsável por projetos de pesquisa e de extensão, cursos e disciplinas nas áreas educacionais, ciência e tecnologia, arte e cultura. Sustenta-se em quatro pilares: institucional, ensino, pesquisa e serviços à coletividade.

Informações adicionais sobre este e outros cursos e projetos podem ser obtidas na sala do Centro no Campus da Unemat em Sinop das 8h às 11h e das 14h às 17h ou pelos telefones 66 3511 8118 e 3511 4241.





Fonte: Rmt Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278048/visualizar/