Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 02 de Setembro de 2006 às 08:18

    Imprimir


O secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Kofi Annan, chegou neste sábado a Teerã para discutir com as autoridades locais a situação no Líbano e o problema nuclear iraniano, depois da recusa do Irã de suspender as atividades de enriquecimento de urânio.

O avião do secretário-geral, que faz uma viagem pelo Oriente Médio, pousou no final da manhã de sábado no aeroporto de Teerã, mas os jornalistas não puderam se aproximar do aparelho.

"Estou feliz de retornar a Teerã. Devo discutir com os dirigentes iranianos a aplicação da resolução 1701, que diz respeito ao Líbano", declarou pouco depois de chegar ao hotel. "Também discutirei assuntos que envolvem a região e a comunidade internacional", acrescentou.

Annan deve se reunir neste sábado com o ministro das Relações Exteriores, Manuchehr Mottaki, e com o chefe dos negociadores nucleares, Ali Larijani. No domingo se encontrará com o presidente Mahmud Ahmadinejad e provavelmente com o guia supremo do país, o aiatolá Ali Khamenei.

Antes da chegada de Annan, o presidente Ahmadinejad voltou a defender o direito do Irã de investir na tecnologia nuclear.

"O povo iraniano não cederá nada em seu desejo de utilizar a energia nuclear com fins pacíficos e as autoridades devem defender com firmeza estes objetivos em todas as negociações", declarou.





Fonte: France Presse

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278149/visualizar/