Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sábado - 02 de Setembro de 2006 às 08:07

    Imprimir


Se você gosta de ler os seus e-mails em um software instalado na máquina, como o Outlook Express, e mesmo assim quer ter acesso aos seus contatos e mensagens em mais de um computador, siga as dicas abaixo:

Contatos

Para ter os seus contatos sincronizados em mais de uma máquina - e, de quebra, garantir um backup online deles - a pedida é um software chamado Plaxo. Ele é totalmente gratuito e pode ser integrado aos programas Outlook, Outlook Express, Thunderbird e até ao catálogo de endereços do MacOS X.

Para utilizar o Plaxo, é necessário criar uma conta na página do serviço. Depois, baixar e rodar o arquivo de instalação nas máquinas que você utiliza. O programa adiciona, no cliente de correio eletrônico, uma barra por meio da qual você tem acesso aos recursos do Plaxo.

Baixe o Plaxo Mensagens

No caso das mensagens de correio eletrônico, a melhor solução atende pelo nome de IMAP. Trata-se um protocolo de gerenciamento de e-mail bastante superior ao POP3, padrão oferecido pela maioria dos provedores. Por meio do IMAP, o usuário acessa as pastas e mensagens, que ficam armazenadas no servidor, diretamente no programa de correio eletrônico.

Para utilizar o IMAP, o primeiro passo é verificar se o seu provedor de correio eletrônico oferece tal opção (é bastante provável que sim). No caso do Terra, o protocolo é um dos ítens do Mail Gigante, que oferece 5 Gb para armazenamento de mensagens. O serviço é aberto a usuários de qualquer provedor e custa R$ 7,90 (assinantes Terra) ou R$ 8,90 (não assinantes Terra).

O Terra Mail Gigante pode ser solicitado na Central do Assinante. Depois, basta reconfigurar a conta no cliente de correio eletrônico, alterando as seguintes opções:

Tipo de servidor: de "POP3" para "IMAP" Servidor de recebimento: de "pop3.terra.com.br" para "imap.terra.com.br"

Entre na Central do Assinante No caso dos demais provedores, o procedimento deve ser similar. É recomendável que você entre em contato com o atendimento ao assinante da empresa para obter informações.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278153/visualizar/