Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 02 de Setembro de 2006 às 07:58

    Imprimir


Diamantino sedia a partir hoje (02.09) mais uma fase do 27º Jogos Regionais Estudantis Mato-grossense (Jorems) e 3º Jogos Abertos Regionais Mato-grossense, que serão disputados no período de 02 a 10 de setembro, no município.

Realizados pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, os jogos deverão reunir mais de 1.600 atletas, representando os municípios de Alto Paraguai, Arenápolis, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Denise, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Rosário Oeste, São Jose do Rio Claro, Tangará da Serra, Nobres e Diamantino, localizados na região esportiva Centro-Oeste.

Diferente dos jogos escolares, os estudantis são disputados por seleções com faixa etária até 17 anos, já os abertos, são disputados entre seleções municipais com faixa etária acima de 18 anos. Os jogos estudantis concentrarão as disputas pelas modalidades de futsal, basquetebol, voleibol, handebol e futebol, com exceção desta última, as demais também são disputadas pelos abertos.

Das 134 equipes inscritas, 82 correspondem as disputas pelos jogos estudantis, e as demais, 52 equipes, estão inscritas nos abertos. Assim, como nas demais etapas regionais, os participantes das duas competições lutam pelo primeiro lugar de cada região, afim de assegurar vaga nas disputas pelos Jogos Abertos Mato-grossense e Jogos Estudantis Mato-grossense, que serão realizados em dezembro, respectivamente nos municípios de Primavera do Leste e Sinop.

A abertura para os regionais está programada para sábado, 02.09, às 19h30, no Ginásio de Esportes Municipal Darcy Capistrano de Oliveira.

Cáceres

No mesmo período, o município de Cáceres (225 km a oeste) estará realizando as disputas pelos 27º Jogos Regionais Estudantis Mato-grossense (Jorems) e 3º Jogos Abertos Regionais Mato-grossense, etapa oeste. O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Laércio de Arruda estará presente a solenidade de abertura, também neste sábado, 02.09, às 19h30, no Ginásio de Esportes Didi Profeta do Amaral.

As duas etapas, deverão reunir mais de 1.200 atletas em 85 equipes que disputarão as modalidades de futsal, futebol, handebol, voleibol e basquetebol, no masculino e feminino, com exceção do futebol, nos jogos abertos. Nesta região participam os municípios de Araputanga, Cuiabá, Lambari D’ oeste, Mirassol D’oeste, Poconé, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, São José dos Quatro Marcos, Indiavaí, Várzea Grande, e o município sede, Cáceres.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278157/visualizar/