Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 02 de Setembro de 2006 às 06:00

    Imprimir


A juíza aposentada Elizabeth Butler-Sloss, de 73 anos, foi sugerida para dirigir a investigação sobre a morte da princesa Diana de Gales, revela hoje o jornal britânico "The Times".

O Governo de Londres recomendou seu nome após a retirada, em julho, do juiz de instrução encarregado do caso, Michael Burgess, que atribuiu sua decisão a uma "pesada e constante" carga de trabalho.

Segundo o jornal, serão investigadas separadamente as mortes de Lady Di, de 36 anos, e de Dodi al-Fayed, de 42, que morreram em 31 de agosto de 1997, quando o Mercedes em que viajavam sofreu um acidente em Paris.

Nove anos depois, a polêmica sobre as circunstâncias da morte de Diana de Gales continua.

A investigação na França culpou o motorista do veículo, Henri Paul, de perder o controle por dirigir bêbado a grande velocidade.

Mas o pai de Dodi, o empresário Mohammed al-Fayed, defende a tese de que o casal foi assassinado porque a princesa estava grávida.

A investigação judicial começará depois de o responsável pela investigação policial, o ex-comissário-chefe da Polícia Metropolitana lorde Stevens, apresentar seu relatório, que contém declarações de 1.500 testemunhas, entre eles o príncipe Charles.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278189/visualizar/