Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 02 de Setembro de 2006 às 03:07

    Imprimir


O TRE também divulgou ontem relatório confirmando que 27 recursos de Mato Grosso foram apresentados ao Tribunal Superior Eleitoral, contrariando informações do TSE de que o número chegaria somente a duas ações.

Dos 27 recursos, dois se referem aos pedidos do PSDB para que seja impugnada a coligação do governador Blairo Maggi (PPS) e do candidato a vice Silval Barbosa (PMDB), conforme revelou anteriormente A Gazeta.

Os demais recursos se referem ainda aos dois pedidos do PV para que não seja anulada a coligação do partido com as legendas ligadas ao governador Blairo Maggi.

Existe ainda o recurso do Ministério Público Eleitoral para que não seja indeferido o registro de candidatura do ex-deputado Emanuel Pinheiro. O ex-parlamentar e ex-secretário de Trânsito de Cuiabá teve o pedido aprovado pelo TRE, apesar do fato de que, em outubro do ano passado, estava filiado simultaneamente ao PL e PDT.

O MPE também recorreu ao TSE tentando impugnar a candidatura do deputado José Riva (PP), alegando que, apesar de legal, seria imoral o parlamentar pleitear a reeleição por responder a diversas ações na Justiça. Condenado em última instância por ter utilizado servidores públicos em benefício próprio, o ex-deputado Amador Tut (PL) não recorreu ao TSE para tentar disputar uma cadeira na Câmara Federal. (TM)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278203/visualizar/