Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 01 de Setembro de 2006 às 09:56

    Imprimir


No Jardim Ipiranga, em Rondonópolis, ninguém sabe quem é Gilberto Lima dos Santos. Esse nome é totalmente estranho naquele bairro. Porém, se alguém perguntar pelo Beto do Amendoim, a comunidade em peso o conhece.

Casado, 26 anos, Beto do Amendoim gera quatro empregos permanentes e outros seis sazonais em sua micro indústria de fundo de quintal para torrefação e beneficiamento da oleaginosa que lhe empresa o apelido. Além de micro industrial, Beto do Amendoim é líder comunitário, foi candidato a vereador em 2004 e recebeu 452 votos.

Na segunda-feira passada, Beto do Amendoim participou da solenidade de lançamento da campanha do candidato a deputado federal Homero Pereira (PPS), em Rondonópolis, e ao deixar o recinto declarou-se eleitor de Homero. O posicionamento do micro empresário foi idêntico ao de vários vereadores do município e de dirigentes do sindicato rural local a exemplo do presidente da entidade, o pecuarista Olavo Aguiar.

A opção do micro industrial por Homero despertou curiosidade nos meios políticos de Rondonópolis. "O que levaria um vendedor de amendoins a apoiar um candidato que é líder do agronegócio?", questionaram alguns políticos. Em linguagem simples e objetiva, Beto do Amendoim respondeu a essa indagação, "Estou apoiando um líder do setor onde trabalho, porque o agronegócio não é somente a produção de soja, de carne e algodão em escala, nem as exportações das commodities agropecuárias. Agronegócio é o conjunto de todas as atividades no campo e seus desdobramentos nas cidades", argumentou.

Beto do Amendoim, o dono da pequena indústria na periferia de Rondonópolis, entende que o agronegócio é a âncora da economia mato-grossense e o principal gerador de empregos no campo e nas cidades. Ele e seus funcionários respondem pelo abastecimento de 600 pontos de vendas de amendoim torrado e empacotado em supermercados, mercearias e bares em Rondonópolis e outras 12 cidades da região.

Preocupado com a crise de dimensão nacional, Beto do Amendoim quer se manter no mercado e garantir os postos de trabalho para seus funcionários. Segundo ele, para afugentar a crise, "É preciso votar conscientemente e optei pelo voto à reeleição do governador Blairo Maggi, e para deputado federal Homero, porque os dois defendem o fortalecimento do agronegócio com geração de empregos", resumiu.

O vereador segundo secretário da Câmara de Rondonópolis e médico Hélio Roberto Pichioni (PPS) - que também apóia Blairo e Homero - explicou Beto do Amendoim, "É um claro exemplo da conscientização política do povo rondonopolitano, que sabe a importância do agronegócio para o município, Mato Grosso e o Brasil".

Pichioni também destacou que a economia de Rondonópolis, a principal praça do comércio de sementes, grande centro de vendas de grãos e fibras e um dos pólos da pecuária brasileira, "É bastante diversificada, porém totalmente inserida no agronegócio. Por isso parcela significativa da nossa comunidade apóia Homero para deputado federal, porque ele é um líder nato desse segmento econômico vital para o desenvolvimento, a distribuição de renda e a melhoria de vida da população, e levará para a Câmara dos Deputados a experiência acumulada no cotidiano ao longo de muitos anos de luta em defesa do povo e da economia mato-grossenses", resumiu.

Homero comentou o posicionamento de Beto do Amendoim. O candidato a deputado federal o vê como, "Reflexo da manifestação popular sobre a realidade mato-grossense. É gratificante saber que nosso nome é o elo que congrega os moradores do campo e das cidades", resumiu.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278427/visualizar/