Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 01 de Setembro de 2006 às 09:40

    Imprimir


O primeiro grande contingente de soldados italianos vai chegar no sul do Líbano neste sábado para se unir às tropas de paz que policiam a trégua entre Israel e o Hizbollah, informou a Força Interina da ONU no Líbano (Unifil, na sigla em inglês) na sexta-feira.

A chegada de 880 militares e soldados italianos, o maior contingente desde que a resolução do Conselho de Segurança de 11 de agosto suspendeu os 34 dias de guerra, vai elevar para 3.180 o número de soldados da ONU no sul do Líbano.

O secretário-geral da ONU, Kofi Annan, disse que as forças israelenses iriam se retirar integralmente do Líbano assim que as tropas de paz chegassem a 5 mil homens na região.

"Esses soldados têm um trabalho desafiador à frente e estou totalmente confiante de que eles cumprirão a tarefa", disse o comandante da Unifil, o major-general Alain Pellegrini, em comunicado.

A Itália prometeu enviar 3.000 soldados, a maior contribuição para a força até o momento. O país assumirá o comando da Unifil da França no início de 2007.

A resolução da ONU autorizou o envio de até 15.000 soldados ao sul do Líbano para ajudar um número similar de soldados libaneses a assumirem o controle da região.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278432/visualizar/