Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 01 de Setembro de 2006 às 09:00

    Imprimir


O candidato ao Senado Renato Casagrande (PSB-ES) começa a usar nesta sexta-feira parte do tempo do PDT no horário eleitoral gratuito. Casagrande terá direito a sete inserções de direito de resposta, cada uma de 30 segundos, no espaço destinado ao PDT.

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo concedeu ao candidato direito de resposta contra as ofensas do deputado federal e candidato à reeleição Carlos Manato (PDT) veiculadas também no horário de propaganda eleitoral na TV. A decisão foi tomada pela juíza Enara de Oliveira Olímpio Ramos Pinto, que proibiu a veiculação da propaganda ofensiva e concedeu resposta de à Casagrande, a ser veiculada quatro vezes no primeiro dia, no horário destinado a coligação da qual Manato faz parte, e três no segundo dia.

Segundo a juíza, o candidato Manato teve conduta irregular, prejudicando o processo eleitoral, já que estaria confundindo o eleitor. "No caso em exame, as afirmações feitas pelo candidato da Coligação representada (Manato) têm o propósito de abalar a credibilidade da pessoa do representante (Casagrande) perante os eleitores", diz a sentença. Casagrande deverá usar o tempo para contrapor os comentários ofensivos de Manato.

Manato foi punido por ter afirmado que Casagrande foi "desleal" e estaria "enganando a população" quando diz que conquistou a ampliação e modernização do Cefetes, ou a construção de novas unidades da Universidade Federal do Espírito Santo no interior. Segundo Manato, as obras seriam "conquistas de toda a bancada federal capixaba, formada por treze parlamentares".

De acordo com a sentença, Casagrande não foi desleal nem estaria enganando a população. Enara de Oliveira lembrou que Casagrande nunca afirmou que trouxe recursos para o Espírito Santo sozinho. Na sentença, ela destaca que o candidato diz, nas propagandas, que "foi uma luta difícil, porque tivemos que disputar esses recursos com estados que têm bancadas muito maiores que a nossa". Uma terceira veiculação do programa de Manato ainda está sendo questionada na Justiça Eleitoral.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278451/visualizar/