Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 01 de Setembro de 2006 às 07:13
Por: Mariele Ramires

    Imprimir


Uma carreata "Contras as Queimadas - Pela Preservação da Vida e Meio Ambiente" será realizada neste sábado e percorrerá as avenidas centrais de Cuiabá. A carreata contará com apoio do Clube do Carro Antigo e Corpo de Bombeiro.

A 2a edição da carreata em protesto "Contra as Queimadas - Pela Preservação da Vida e do Meio Ambiente" será realizada no próximo sábado, 02/09, a partir das 16h, novamente com a participação do Clube dos Carros Antigos, que até nesse dia 27, compôs 2a exposição "Máquinas do Tempo", promovida pelo Pantanal Shopping.

Desta vez, além dos demais participantes, quinze automóveis do Clube participarão da carreata, que sairá da Avenida do CPA (Pantanal Shopping) e percorrerá as principais vias de Cuiabá, com duas paradas previstas: uma na Praça Santos Dumont e outra na Praça Popular.

Conforme a gerente de marketing do Pantanal Shopping, Roberta Barros, o período das queimadas traz uma série de problemas não só para o meio ambiente, mas também para a saúde dos cidadãos. Por isso o centro comercial deu seqüência ao evento de conscientização, que possui um caráter mais informativo.

Além do Clube dos Carros antigos, a carreata conta com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), além da cerveja Crystal e dos cartões VISA.

Números das Queimadas - Hoje, Mato Grosso é o segundo Estado do país que mais queima, ficando atrás somente do Pará que desde o dia 15 de julho teve 6.003 focos de calor. O terceiro colocado do ranking, Rondônia, vem bem atrás, com 2.453 pontos de calor, seguido por Tocantins com 1.138 focos e Amazonas, com 867.

Do Centro-Oeste, Mato Grosso aparece disparado na frente com os 5.780 focos detectados. Mato Grosso do Sul está em 9º da lista com 617 focos, seguido por Goiás, que em décimo lugar teve 539 focos.

Apesar da posição no ranking, os focos de calor em Mato Grosso reduziram 48% desde o início da proibição das queimadas (15 de julho), comparado com o mesmo período do ano passado. Entre 15 de julho e 24 de agosto deste ano foram detectados 5.780 focos contra 11.112 em 2005.





Fonte: Assessoria de Imprenssa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278497/visualizar/