Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 31 de Agosto de 2006 às 16:17

    Imprimir


Doadores regulares de sangue agora terão direito a meia-entrada em locais públicos de cultura, esporte e lazer. A lei n.º 8.547, que instituiu o direito, foi sancionada e publicada no Diário Oficial do dia 29 de agosto, que circulou ontem. Os locais onde a lei terá efeito são teatros, museus, cinemas, circos, feiras, exposições, parques, pontos turísticos e estádios.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) emitirá a carteira de controle de doações de sangue, comprovando a regularidade. Ainda não há um prazo para que isso aconteça, já que a secretaria irá se adequar para padronizar a carteirinha.

Os doadores regulares são aqueles que doam sangue no mínimo três vezes por ano. A carteirinha de doador expedida pelo Hemocentro já tem o espaço onde fica constatada a periodicidade da doação.

Para doar sangue, é preciso apresentar o documento de identidade, ser maior de 18 anos, com idade máxima de 65 anos, não ter nenhum tipo de Doença Sexualmente Transmissível (DST) e nem ter tido hepatite, além de estar em boa saúde. O exame do sangue é feito na hora.

Serviço

O Hemocentro fica aberto de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados das 7h30 às 13h, e está localizado na Rua 13 de Junho, número 1.055, no bairro Porto.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278643/visualizar/