Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 31 de Agosto de 2006 às 15:52

    Imprimir


Sinop ganhou hoje 121 novos profissionais técnicos dos cursos de Administração Rural, Informática e Segurança no Trabalho. Todos foram formados pela Unidade do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec). Às 19h30, haverá a cerimônia de colação de grau. O evento será realizado no anfiteatro da Unemat.

“Muito mais que uma conquista, a conclusão deste curso representa a realização de um sonho nosso, de nossos pais, filhos e amigos. Os conhecimentos adquiridos nesta instituição serão guardados para vida toda”, destacou a aluna Valdirene Aparecido Furtado, do curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Segurança no Trabalho.

“Temos buscado formar cidadãos com conhecimentos técnicos, mas acima de tudo, com consciência crítica sobre o papel que cada um desempenha como instrumento de mudança dentro da sociedade”, disse o presidente do Ceprotec, Luiz Fernando Caldart.

Os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio oferecidos nas unidades do Ceprotec possuem carga horária que varia de 800 a 1.400 horas. A definição dos cursos é feita através de pesquisas junto à sociedade com o objetivo de atender a demanda existente, promovendo o desenvolvimento regional. Todos os cursos são credenciados e autorizados pelo Conselho Estadual de Educação.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278651/visualizar/