Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 31 de Agosto de 2006 às 10:52

    Imprimir


A sede regional do Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) em Presidente Prudente (565 km a oeste de São Paulo) foi invadida ontem por integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

Segundo Valmir Sebastião, da coordenação estadual do MST, os trabalhadores rurais protestam contra a lentidão, no entendimento deles, nos processos de reforma agrária na região. Cerca de 300 entraram no prédio, segundo o MST.

Em São Paulo, ocorreu uma reunião entre representantes dos sem-terra, Itesp e Secretaria da Justiça do Estado. No dia 27 de setembro, uma nova reunião deve ocorrer para discutir processos de reforma agrária na região do Pontal.

"Por enquanto a situação é tranqüila. Mas já avisamos a secretaria que, se não houver agilidade no processo de reforma agrária, nós iremos voltar a fazer grandes ocupações de terra", disse Sebastião.

O Itesp, por intermédio de sua assessoria de imprensa, disse que os trabalhadores rurais acamparam em um terreno da instituição que dá acesso ao escritório do órgão. O trabalho foi realizado normalmente pelos funcionários. Por volta das 18h, o órgão informou que os sem-terra haviam deixado o prédio.





Fonte: Agência Folha

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278732/visualizar/