Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 31 de Agosto de 2006 às 07:20

    Imprimir


Um dos pontos turísticos mais movimentados de Cáceres, a “Praia do Julião” que nesta época do ano reúne milhares de pessoas, principalmente, nos finais de semana, deverá receber urbanização e melhorias dos espaços, a beira rio, para prática de esportes e lazer. A Câmara Municipal aprovou, na sessão de segunda-feira, indicação de autoria do vereador Geraldo Lopes Siqueira (PSDC) solicitando do governo do Estado, através da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, a viabilização de parceria com a prefeitura de Cáceres, para elaboração de projeto dessa natureza.

Lopes sugere que o projeto conste de aspectos como padronização de barracas comerciais, sistema de iluminação adequado, espaços definidos para estacionamento de veículos e demais ações que possam transformar o local numa das mais agradáveis opções de lazer da população. “Apesar de ser um dos mais movimentados da cidade, a praia do Julião não dispõe de mínima estrutura para conforto e segurança de banhistas e demais freqüentadores do local”, justifica lembrando que o projeto poderá ser executado também através de parcerias com os próprios comerciantes e proprietário da área, sem maiores custos para o poder público.

Além da urbanização, o vereador Geraldo Lopes, apresentou indicação solicitando junto ao comando da 2° Companhia de Corpo de Bombeiros, a disponibilizarão do serviço de salva-vidas e demarcação e sinalização da área fluvial reservada a banhistas na praia. “A idéia é reforçar a segurança e garantir a tranqüilidade dos banhistas”, assegurou.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278786/visualizar/