Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 31 de Agosto de 2006 às 07:10

    Imprimir


A partir desta quinta-feira à noite, a cidade de Primavera do Leste passa a ser a “capital da advocacia” de Mato Grosso. Durante três dias, presidentes de todas as subseções da Ordem dos Advogados do Brasil estarão reunidos discutindo os rumos da classe e também os projetos da OAB para os próximos seis meses. O evento acontecerá no Águas Claras Parque Hotel. A abertura será feita pelo presidente da Ordem dos Advogados, Francisco Faiad, que apresentará uma síntese de todos os eventos da entidade.

“Temos inúmeros assuntos a serem tratados e penso que em função da chegada desse período final de gestão, faremos um balanço de tudo aquilo que já realizados em prol da advocacia de Mato Grosso” – explicou Faiad. Na abertura do Colégio de Presidentes de Subseções da Ordem dos Advogados, o presidente da Caixa de Assistência, João Vicente Scaravelli fará o lançamento da OABPrev aos advogados da região Sul do Estado.

A vice-presidente da OAB e diretora executiva da Escola Superior de Advocacia, Raquel Regina Ribeiro, fará uma palestra aos presidentes de OABs em Mato Grosso enfocando a questão do ensino continuado aos profissionais do Direito e apresentará o panorama das atividades desenvolvidas pela Escola Superior.

Outro tema que será debatido pelos presidentes da Ordem diz respeito as eleições internas, previstas para novembro. O painel será apresentado pelo próprio presidente da OAB, Francisco Faiad. Ele também vai tratar da questão relacionada a “Natureza Jurídica da OAB”, baseada nas últimas decisões do Supremo Tribunal Federal. Contudo, um dos pontos altos será o debate sobre as prerrogativas dos advogados e os processos de desagravo. “Nunca numa OAB se defendeu tanto as prerrogativas da classe como agora” – frisou.




Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278788/visualizar/