Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 20 de Fevereiro de 2013 às 09:22
Por: KATIANA PEREIRA

    Imprimir


MídiaNews
Após registro de ocorrência, a PM identificou o acusado, que foi afastado das funções na Secretaria de Cultura
Após registro de ocorrência, a PM identificou o acusado, que foi afastado das funções na Secretaria de Cultura
O coordenador da Secretaria Municipal de Cultura, R. D. M., 40, é acusado de ter abusado sexualmente de um estudante de 15 anos. 
 
O suposto abuso teria ocorrido na manhã de segunda-feira (18), quando o menor teria sido abordado pelo servidor, no momento em que passava em frente à Casa da Cultura (antigo Clube Feminino), na Rua Barão de Melgaço. O local é sede da secretaria. 
 
O boletim de ocorrência foi registrado na Central de Flagrantes da Policia Civil, localizada no bairro Planalto, pelo pai do menor, cujo nome não foi revelado.
 
O estudante relatou que foi abordado pelo suspeito, que teria se identificado como sendo servidor municipal e coordenador do programa "Internet Para Todos". 
 
De acordo com o menor, R. teria pedido para ele distribuir panfletos de divulgação do programa na escola onde estuda, o Colégio Liceu Cuiabano, na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Quilombo. 
 
Segundo o boletim, o servidor público teria levado o menor até uma sala, dentro da secretaria, e teria trancado a porta. 
 
O menor relatou que foi obrigado a fazer sexo oral e também anal com o suposto agressor. 
 
Cessados os abusos, o estudante foi para a escola e denunciou a suposta violência à coordenadora pedagógica, que telefonou para o pai do menor. 
 
Segundo as informações, o pai do garoto acionou a Polícia Militar e dois policiais se deslocaram até a Secretaria de Cultura, em busca do suspeito. 
 
Segundo ele, os militares conversaram com funcionários da secretaria e, com a descrição feita pela vítima, eles forneceram a identidade de R., que, de fato, trabalha no local. 
 
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Criança e do Adolescente da Capital (Deddica). 
 
Ao MidiaNews, o diretor do Liceu Cuiabano, Alceu Trentini, confirmou que o aluno denunciou o suposto abuso. Ele disse lamentar o fato e ressaltou que, como o caso aconteceu fora da escola, a direção não pode intervir. 
 
O educador explicou que a direção da escola sempre passa instruções para os alunos tomarem cuidado com a aproximação de pessoas estranhas, e que essa é uma tarefa que deve ser dividida com os pais. 
 
"Os pais devem saber tudo que os  filhos, principalmente menores, fazem. O horário em que saem de casa para ir à escola, quando a aula termina, qual ônibus eles pegam e o tempo que levam para voltar para casa. Também devem instruir os filhos para não caírem na conversa de pessoas com más intenções", completou. 
 
Afastamento 
 
R. D. M., segundo informações da Secretaria de Cultura, ultimamente, era coordenador de uma exposição de fotos e fantasias dos antigos Carnavais de Cuiabá. 
 
Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura informou que o servidor está preventivamente afastado de suas funções, até o total esclarecimento do caso pela Polícia. 
 
Caso seja comprovada a denúncia, será aberto um processo administrativo contra ele, que pode ser exonerado do serviço público.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/27879/visualizar/