Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 31 de Agosto de 2006 às 06:13

    Imprimir


O secretário-geral da ONU, Kofi Annan, se reunirá hoje com o rei da Jordânia, Abdullah II, antes de embarcar rumo à Síria, próxima etapa da sua viagem pela região para garantir a aplicação da resolução 1.701 do Conselho de Segurança.

A resolução, que entrou em vigor no dia 14, impondo o cessar-fogo entre Israel e a milícia xiita libanesa Hisbolá, prevê o posicionamento de uma força multinacional no sul do Líbano, ao lado do Exército libanês.

Fontes oficiais jordanianas disseram hoje que Annan se reunirá pouco depois do meio-dia com o soberano e com o ministro de Relações Exteriores, Abdul Ilah Khatib, para discutir "a situação no Oriente Médio", especialmente no Líbano.

Annan vai em seguida a Damasco, para se reunir com o presidente sírio, Bashar al-Assad.

A Síria e o Irã são apontados como principais apoios do Hisbolá, que o Governo sírio considera como um grupo de "resistência" contra a ocupação israelense de territórios libaneses.

A Jordânia é a quarta etapa da viagem de Annan pelo Oriente Médio. Ele já esteve no Líbano, Israel e territórios palestinos. Em seguida, visitará também Egito, Arábia Saudita, Catar, Turquia e Irã.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278798/visualizar/