Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 31 de Agosto de 2006 às 05:40

    Imprimir


A seleção portuguesa de futebol, treinada pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, pode ser suspensa de competições internacionais se não for resolvido o "caso Mateus", provocado pelo Gil Vicente, que recorreu à Justiça para evitar seu rebaixamento à Segunda Divisão, depois de ter utilizado um jogador com inscrição irregular.

O jornal esportivo Record afirma hoje que o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl, vai se reunir com dirigentes da Fifa, em Zurique.

Segundo o jornal, a entidade pode anunciar a decisão de suspender Portugal de seus próximos compromissos internacionais.

Caso isso aconteça, Portugal não disputaria o jogo contra a Finlândia, pela fase de classificação da Eurocopa de 2008, dia 6 de setembro. O jornal acrescenta que Madaíl vai explicar hoje aos dirigentes da Fifa que a Federação portuguesa já fez tudo o que podia para evitar o recurso do Gil Vicente.

A FPF emitiu ontem um comunicado mantendo a suspensão imposta ao Gil Vicente nas suas competições até que o clube retire o recurso nos tribunais civis.

A Federação disse que se reserva "o direito de não homologar as classificações das competições profissionais da temporada 2006-07", caso o Gil Vicente não desista de sua queixa.

A crise surgiu quando o Gil Vicente utilizou o jogador angolano Mateus sem uma inscrição regulamentar, o que a Federação pune como rebaixamento de categoria. O clube apresentou uma ação cautelar na Justiça civil, horas antes do início do campeonato.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/278800/visualizar/