Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 31 de Agosto de 2006 às 01:13
Por: Maria Angélica Moraes

    Imprimir


A programação da Mostra Guaná de Artes Cênicas entra em seus últimos dias no Sesc Arsenal. O evento, que começou no início do mês, tem como objetivo levar ao público um fervilhar dos movimentos artísticos locais e permitir o intercâmbio com espetáculos de outras partes do país.

A programação de hoje (31) inclui a apresentação de Coreografismos (Staccato -Dança Contemporânea). Numa paisagem predominantemente restrita a um quadrado de quatro metros de lado e habitada por cinco bailarinos, pretende-se estabelecer a composição cênica como um exercício sobre a idéia de limitação espacial e de elementos e regras de composição. O evento tem entrada franca e acontece às 18h30.

Às 20h30 os bailarinos do grupo Art"Expressão sobem ao palco para apresentar o espetáculo Lendas, como parte do projeto Palco Giratório. Além de aspectos lendários como alguns mitos da cultura indígena e negra, o grupo procura passar ao público a imagem de elementos característicos da natureza como a água, a terra, o ar e o fogo. As histórias de cunho religioso também estão presentes. A entrada é um litro de leite longa vida.

Amanhã (01/09) das 8h às 12h e das 14h às 18h acontece um intercâmbio entre o grupo Art"Expressão e Samba no Canavial, de Pernambuco, apresentado durante a semana. Às 18h30 é a vez do espetáculo Sete Pecados,da Cia. Gesto de Dança, que tem como tema os sete pecados capitais: orgulho, inveja, avareza, ira, gula, preguiça e luxúria, e exibe a influência desses pecados no dia-a-dia do ser humano.

Num projeto arrojado e inovador, a companhia leva o espectador a uma viagem conceitual através da mente da personagem principal, que vive intensamente os conflitos interiores inerentes àqueles que estão divididos entre o bem e o mal. Na busca do equilíbrio, a personagem vive uma constante luta: como experimentar os diferentes aspectos da vida sem sucumbir às tentações que nos são tão corriqueiras? A entrada é franca.

Às 21h é a vez do show Circulando, com a cantora Margarete Rodrigues. Ela propõe um passeio pela música popular brasileira dos anos 80 e 90. Serão apresentadas composições de Chico Buarque, Caetano Veloso, Zeca Baleiro, Titãs, Vital Farias e Guilherme Arantes, além de composições da própria intérprete. A entrada é franca.

Sábado é a vez da Dança do Calango (Balé Teresina), às 18h30 com entrada franca. Neste mesmo dia e também no domingo, às 20h30, o Teatro Experimental de Alta Floresta sobe ao palco para encenar Fragmentos de Vida.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278839/visualizar/