Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 31 de Agosto de 2006 às 00:59
Por: Téo Menezes

    Imprimir


O PSDB, do candidato Antero Paes de Barros, recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a impugnação da candidatura do governador Blairo Maggi (PPS) e do vice Silval Barbosa (PMDB). A alegação é de que a ata que homologou a coligação governista foi fraudada.

Os tucanos recorreram ao TSE no dia 24, a partir do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Eles argumentam que os dirigentes que assinaram a ata da coligação não têm legitimidade para tanto.

O PSDB alega ainda que assinaram a ata representando o PTB e o PL Osvaldo Sobrinho e Ivonaldo Caetano Monteiro, apesar de ambos não serem presidentes dos dois partidos como determina a própria coligação. A legenda petebista é presidida pelo deputado federal Ricarte de Freitas, enquanto os liberais são comandados pelo também deputado Wellington Fagundes.

"No entanto, o mais grave é que, mesmo tendo sido incluídos na coligação "Mato Grosso Unido e Justo", dois outros partidos não deram nem o aval na referida ata", completam os tucanos no processo 761/2006, ao se referir ao PMDB e PP.

Outro lado - O representante da coligação do governador Blairo Maggi, prefeito Zeno Gonçalves (Rosário Oeste), negou ontem qualquer irregularidade. Disse ainda que já foram sanadas as falhas, apesar de nada ter sido planejado.

"O que eles querem é nos dar trabalho. É lógico que é algo movido pelo interesse partidário", rebateu Zeno. Segundo ele, as ratificações feitas na ata já foram acolhidas pelo TRE. "Isso é uma prova de que o TSE também irá fazer a mesma coisa. Por isso, estamos tranquilos", completa. O recurso do PSDB deve ser julgado até o fim de setembro.

Não é a primeira vez que os dois grupos recorrem à Justiça. Ambos são responsáveis por quase 30 representações protocoladas no TRE neste mês. Na maioria dos casos, acusam-se de calúnia e difamação através dos programas de rádio e TV.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278848/visualizar/